Segundona: Primavera reencontra time que inaugurou Estádio Itálo Mário Limongi

Em 29 de Junho de 1961, o Fantasma da Ituana enfrentou o Jabaquara no primeiro jogo do estádio

por Agência Futebol Interior

Indaiatuba, SP, 11 (AFI) -Na terceira colocação do Grupo 5 com oito pontos, o Primavera tentará fazer jus ao fator casa nessa sexta rodada da primeira fase para entrar de vez na briga pela liderança do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Nesse sábado, às 15h, o Fantasma da Ituana recebe o Jabaquara. Curiosamente, a equipe que esteve presente na inauguração do Estádio Ítalo Mário Limongi, há quase 57 anos atrás.

Para a maioria absoluta dos envolvidos na partida, o confronto valerá apenas os 3 pontos em disputa pelo Grupo 5. Mas no tocante à história do Estádio, este confronto reedita o jogo de inauguração da Praça Esportiva mais charmosa de Indaiatuba.

Primavera reencontra time que inaugurou Estádio Itálo Mário Limongi
Primavera reencontra time que inaugurou Estádio Itálo Mário Limongi
Foi numa partida comemorativa e bem preparada entre as duas diretorias que, em 29 de Junho de 1961, as 15:00hs, o Esporte Clube Primavera, oficialmente lançou, inaugurou e apelidou o " Gigante da Vila Industrial " como seu Estádio, como mostra essa foto/cartaz.

O placar do jogo naquela quarta feira, foi 2 a 2, um resultado que se for repetido 57 anos depois, colocará sobre os Ombros do elenco do Fantasma, um peso maior do que suas expectativas.

SITUAÇÃO NA TABELA
Com 5 pontos na classificação do Grupo 5, o Leão da Cananeia, como é chamado o Jabaquara, ainda está na luta por uma vaga e afirmação entre os três. Com 8 pontos, o Fantasma, sonha com os 3 pontos em disputa para se firmar no G3 que levará os melhores do Grupo à fase 2.

Colaboração: Manoel Messias - Correio Esportivo de Indaiatuba

 
 
" />