POTIGUAR: América e Globo decidem título e vaga na grande decisão

Final do primeiro turno acontecerá em jogo único e definirá o primeiro finalista do Estadual

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 01 (AFI) – O domingo será de decisão para América-RN e Globo, que farão a final da Copa Cidade de Natal, o primeiro turno do Campeonato Potiguar 2021. O confronto está marcado para às 16 horas, na Arena das Dunas, em Natal. Quem vencer estará garantido na decisão do Estadual.

COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS

O duelo colocará frente a frente os dois melhores times do primeiro turno. O América-RN liderou de ponta a ponta e sob o comando de Evaristo Piza conquistou 16 pontos, numa campanha com cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota. Os números colocam o time alvirrubro como o grande favorito para o título.

Mas o Globo quer mostrar que pode surpreender. O time de Ceará-Mirim fez campanha parecida a do América-RN, mas somando 14 pontos, com quatro vitórias, dois empates e também apenas uma derrota. Campanha que foi suficiente para tirar o ABC da final deste primeiro turno do campeonato.

Jogo único definirá o primeiro finalista do Estadual 2021
Jogo único definirá o primeiro finalista do Estadual 2021
Historicamente, América-RN e Globo sempre fazem bons jogos. E os números apontam um grande equilíbrio. Em 21 jogos, o América-RN venceu nove contra seis do Globo. O duelo ainda contabiliza seis empates.

Esta é a segunda vez que os times decidem a final do primeiro turno. A última vez que isso acontece foi em 2016, com o América-RN sendo campeão.

Aliás, a dupla já fez inclusive a grande final do Campeonato Potiguar de 2014. Na ocasião o Mecão ficou com o título após vencer a partida por 2 a 1 fora de casa e garantir empate por 0 a 0 na Arena.

Próximos Jogos
América-RN x Globo-RN
02/05/2021 16:00