POTIGUAR: ABC faz pressão, mas não sai do empate com o Força e Luz no fechamento da rodada

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 04 (AFI) - Apenas uma partida fechou as disputas da segunda rodada da primeira fase da Copa Cidade de Natal, primeiro turno do Campeonato Potiguar de 2021, na tarde desta quinta-feira (04). Após estrear com vitória, o ABC acabou ficando no empate com o Força e Luz, pelo placar de 1 a 1, no Estádio Frasqueirão, em Natal.


COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS


O ABC ainda teve um jogador expulso (Foto: Alexandre Lago
O ABC ainda teve um jogador expulso (Foto: Alexandre Lago

Depois de abrir o placar com Maycon Douglas logo aos 13 minutos do primeiro tempo, após um cruzamento rasteiro da direita, o ABC viu o adversário empatar logo depois. De pênalti, Ronaldo Viana deixou tudo igual para o Força e Luz. O time alvinegro fez pressão no segundo tempo, mas não conseguiu ficar com os três pontos.

Com o resultado, o ABC aparece na segunda posição com quatro pontos, atrás do América-RN, que foi o único time que venceu os dois jogos disputados até aqui. Já o Força e Luz somou seu primeiro ponto depois de estrear com derrota para o próprio Mecão.

REGULAMENTO
Composto por oito times, o campeonato é disputado em dois turnos (Copa Cidade do Natal e Copa Rio Grande do Norte) no sistema de pontos corridos. Ambos têm decisão entre os dois primeiros com vantagem do empate para o time de melhor campanha. Os campeões de cada turno avançam à final. Caso o mesmo time ganhe os dois turnos será declarado campeão.

O pior time no somatório geral é rebaixado. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio. Final é disputada no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Persistindo empate em pontos e saldo de gols, a taça é decidida na disputa de pênaltis.

Confira os resultados da 2ª rodada
Globo-RN
3
x
1
Palmeira
América-RN
2
x
1
Santa Cruz
Assu
4
x
0
Potiguar de Mossoró-RN
ABC
1
x
1
Força e Luz
Próxima RodadaVeja a Classificação!