Governo libera treinos à FNF e Campeonato Potiguar deve continuar

O Estadual chegou a ser cancelado pela Federação de Futebol do Rio Grande do Norte no último dia 25

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 30 (AFI) - O Governo do Rio Grande do Norte publicou Nota Técnica na noite desta segunda-feira (29) onde libera, desde que seguidos os protocolos sanitários vigentes, os treinos de todos os clubes de futebol profissionais filiados à FNF e que participaram do Campeonato Potiguar.

O Estadual chegou a ser cancelado pela Federação de Futebol do Rio Grande do Norte no último dia 25, mas a decisão deverá ser revertida após a liberação para os treinos. Até o momento só poderiam fazer tais atividades ABC e América, pois ambos disputam competições nacionais, o que causou irritação aos demais.

Campeonato Potiguar deve continuar. Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado
Campeonato Potiguar deve continuar. Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado
Os jogos, no entanto, seguem vetados, ao menos, até a próxima sexta-feira. Dirigentes acreditam que o torneio poderá ser retomado já na próxima segunda-feira. O documento garante protocolos rígidos para a liberação dos treinos e garante igualdade a todos os clubes do Campeonato Potiguar.

"Governo libera em Nota Técnica autorização de treinamento para todos os clubes profissionais , atende apelo da FNF, Clubes com intermediação do MP. Ganha o futebol e Protocolo Sanitário com novas exigências sanitárias" disse o presidente da FNF, José Vanildo.