POTIGUAR: ABC segura América, leva segundo turno e é campeão estadual pela 56.ª vez

Elefante da Frasqueira tinha vencido o título em 2016, 2017 e 2018, mas perdera o troféu da temporada passada

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 07 (AFI) - Foi de forma emocionante, mas deu tudo certo para o torcedor alvinegro. Na tarde desta segunda-feira (7), o ABC segurou o empate com o América, por 1 a 1, faturou o segundo turno e, como levara o primeiro, conquistou o Campeonato Potiguar de 2020.

Arte: Divulgação - Arte: Divulgação
Arte: Divulgação

O título desta temporada chega ao Frasqueirão de forma invicta. Foram incríveis 13 vitórias e apenas três empates para chegar ao 54.º troféu estadual. O Elefante, aliás, tinha vencido o título em 2016, 2017 e 2018, mas perdera o troféu da temporada passada para o Mecão.

O JOGO
Como o ABC liderara a primeira fase do segundo turno e poderia empatar a decisão para ficar com o título, o América se lançou ao ataque e conseguiu abrir o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. Rondinelly foi derrubado dentro da área por Vinicius Paulista. Zé Eduardo foi para a cobrança do pênalti e converteu.

Precisando chegar à igualdade, o Elefante da Frasqueira voltou para a etapa final com nove estratégia e chegou ao empate. Logo aos dez minutos, Paulo Sérgio converteu cobrança de falta com maestria e encaminhou o título alvinegro. Os americanos, porém, tiveram grande oportunidade. Aos 44, Romarinho desperdiçou o pênalti que daria o triunfo aos alvirrubros. Depois que a arbitragem encerrou o confronto, uma confusão generalizada foi armada, mas logo contida.

Confira os resultados da 1ª rodada
ABC
1
x
1
América-RN