Federação tem desejo de mandar jogos do Potiguar na Arena das Dunas

O principal problema, porém, é que o Potiguar ainda enfrentaria ABC e América-RN no Estádio Nogueirão

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 25 (AFI) - O Campeonato Potiguar ainda não tem data para ser retomado, mas a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) revelou de mandar todos os jogos restantes na Arena das Dunas.

De acordo com o presidente da FNF, José Vanildo, a Arena das Dunas é o local que possui mais estrutura para atender as normas do protocolo de segurança.

Arena das Dunas pode receber todos jogos do Campeonato Potiguar
Arena das Dunas pode receber todos jogos do Campeonato Potiguar
"Essa ideia vem sendo debatida junto com o pessoal ligado ao departamento técnico da federação e dos representantes dos clubes. A Arena é nossa maior praça desportiva e não terá dificuldade de adequar as novas normas", disse Vanildo.

O principal problema, porém, é que o Potiguar ainda enfrentaria ABC e América-RN no Estádio Nogueirão. Uma possível alteração poderia significar inversão de mando, o que é proibido no regulamento do campeonato.

"A questão que vem requerendo atenção é a situação do Potiguar, que, pela tabela, jogará com ABC e América, em Mossoró. Mesmo com portões fechados, não podemos transferir as partidas, pois isso significaria inversão do mando de campo", comentou o presidente da FNF.

Faltam ainda algumas rodadas para o fim da Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao segundo turno do Campeonato Potiguar. O ABC foi campeão da Copa Cidade de Natal.