Potiguar: Santa Cruz efetiva treinador da base para sequência do Estadual

Alguns atletas também foram desligados após acordo amigável com o clube

por Marcos Santos

Natal, RN, 06 (AFI) - O Santa Cruz de Natal apresenta mudanças para a sequência do Campeonato Estadual. O clube decidiu não trazer um substituto para o técnico Léo Goiano, apostando assim na prata da casa. Eugênio Gomes, jovem treinador das categorias de base do time, é quem vai comandar o “Cardeal” no segundo turno da competição. Léo Goiano deixou o tricolor na reta final da fase classificatória do 1º turno.

Alguns atletas também foram desligados após acordo amigável com o clube, foram eles: o zagueiro Athyla, o lateral-direito Nego Potiguar, o volante Eberson e o atacante Wellington Sabão. Todos eles eram titulares.

Foram contratados o lateral-direito Cosme, ex-Globo/RN, e o meia Alexandre, que estava defendendo o Treze de Campina Grande.

Eugênio foi efetivado como treinador do Santa Cruz - Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal
Eugênio foi efetivado como treinador do Santa Cruz
MUDANÇAS

O presidente do time, Lupercio Segundo, acredita que a mudança de peças dentro das quatro linhas não irá afetar o rendimento do time. O dirigente demonstrou otimismo:

“A expectativa é melhor possível (para o 2º turno). A equipe mostrou que é competitiva, preza pelo conjunto, ganhou jogos importantes no 1º turno, e a saída dos atletas, acredito, não irá afetar o rendimento, pois no elenco há opções confiáveis e ainda assim também trouxemos algumas peças de reposição. Confiamos que o trabalho será mantido a altura e a contento, quem sabe, possamos engrenar, emplacar uma sequência boa de jogos, para brigar por vaga na decisão do 2º turno”, comentou.

A estreia do Santinha no returno será na próxima segunda-feira, 10, diante do Potiguar, às 15h, no Estádio Frasqueirão.