POTIGUAR: Definidos os finalistas do segundo turno e rebaixados. Confira!

Potiguar e América farão a final do turno, enquanto o ASSU escapou do rebaixamento e decretou a queda do Força e Luz

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 7 (AFI) - O Campeonato Potiguar já conhece os finalistas do segundo turno e seus rebaixados. Potiguar e América disputarão uma vaga diante do ABC na final. O ASSU, por outro lado, contou com grande reação no fim e escapou da queda. O Força e Luz, por sua vez, não teve a mesma sorte e acabou caindo à segundona.

COBERTURA COMPLETA

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.

Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS!

GOLEADA INÚTIL E REBAIXAMENTO

Na Arena das Dunas, o ABC visitou o Força e Luz e goleou por 4 a 0. Neto, duas vezes, marcou e definiu o placar do primeiro tempo. No segundo, Anderson marcou o terceiro e Wesley Veterano fechou o escore. A vitória não foi suficiente para colocar o ABC no G2 do turno, mas o Elefante já tem vaga na final. O Força e Luz caiu com a derrota.

SALVAÇÃO

A derrota do Time Elétrico foi boa para ASSU. Com uma reação espetacular nas últimas rodadas, o time venceu o América e se salvou hoje. O time saiu de uma situação crítica. O único gol do jogo foi marcado por Apodi, aos 33 minutos da primeira etapa. Apesar da derrota, o América está credenciado às finais do turno.

Potiguar empata e decidirá o turno em casa (Foto: Jocaff Souza / Federação Norteriograndense de Futebol) - Jocaff Souza / FNF
Potiguar empata e decidirá o turno em casa (Foto: Jocaff Souza / Federação Norteriograndense de Futebol)

CUMPRIRAM TABELA

Já sem chances de classificação ou queda, Globo e Palmeira se enfrentaram no Barretão. Depois de um primeiro tempo sem gols, o Globo resolveu a partida no segundo. Aos 8 minutos, Alexandre abriu o placar para a Águia de Ceará-Mirim. Aos 40, Negueba fechou a contagem. Agora, o Palmeira entra de férias, enquanto o Globo aguarda a Série C.

VAI DECIDIR EM CASA

Jogando no Frasqueirão, em Natal, o Santa Cruz recebeu o Potiguar. A rodada foi boa para os visitantes, mesmo com apenas um empate em 1 a 1. Vinícius, aos 9 minutos, abriu o placar para o Alvirrubro de Mossoró. Aos 46, Eduardo empatou. O ponto conquistado permitiu ao Time Macho decidir o turno em casa.

FINAIS

Potiguar de Mossoró e América decidirão o turno do Potiguar. A decisão será realizada em jogo único no Leonardo Nogueira, em Mossoró. A data e horário da final ainda não foram divulgados. O vencedor enfrenta o ABC, campeão do primeiro turno, na grande final. O Elefante Natalense é o maior vencedor de uma mesma competição no mundo.

Confira os resultados da 7ª rodada
Força e Luz
0
x
4
ABC-RN
Santa Cruz-RN
1
x
1
Potiguar-M
ASSU-RN
1
x
0
América-RN
Globo-RN
2
x
0
Palmeira-RN
Próxima RodadaVeja a Classificação!