POTIGUAR: América vence o Potiguar e enfrentará o ABC na final

Adriano Pardal marcou o gol solitário da partida aos 35 do Segundo Tempo

por Agência Futebol Interior

Mossoró, RN, 10 (AFI) - O Campeonato Potiguar já conhece os seus dois finalistas. Jogando no Nogueirão, em Mossoró, o América se sagrou campeão do segundo turno. A conquista veio com uma vitória por 2 a 0 sobre o Potiguar de Mossoró.

COBERTURA COMPLETA

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.

Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS!

O JOGO

Apesar de jogar fora, o Mecão não se intimidou. Apesar de um início fraco em lances de perigo, os natalenses ditaram o ritmo. Após os 25 minutos, a situação se inverteu. Apoiado pela sua torcida, o Time Macho partiu para cima.

Nas chances criadas, contudo, faltou perigo. Por conta de uma confusão e de uma troca de chuteiras, o primeiro tempo teve acréscimo de seis minutos.

América vence o Potiguar e enfrentará o ABC na final do estadual (Foto: Canindé Pereira/América de Natal) - Canindé Pereira/América de Natal
América vence o Potiguar e enfrentará o ABC na final do estadual (Foto: Canindé Pereira/América de Natal)

POUCAS MUDANÇAS
Na volta do intervalo, poucas mudanças. Pressionando, o Potiguar dava espaços ao Dragão. Em um desses contra-ataques, veio o lance do gol.

Após boa jogada do alvirrubro, foi ganho um escanteio. Na cobrança, Diego cobrou e achou Álisson Brand. Ele escorou e Adriano Pardal apareceu para abrir o marcador. Aos 51, Luisinho fez o segundo e selou a classificação.

GRANDE FINAL
Agora, o Mecão enfrentará o ABC na grande final. Os jogos ainda não tem data marcada. Por ter melhor campanha no somatório das fases, o Vermelhão decide em casa.

A tendência, porém, é das duas partidas serem disputadas na Arena das Dunas. O vencedor na soma dos resultados é declarado campeão. Em caso de empate, decisão por pênaltis.

Confira os resultados da 1ª rodada
Potiguar-M
0
x
2
América-RN