POTIGUAR: ABC vence o Globo e depende de rival América pra ser campeão

Como o Elefante já venceu o primeiro turno, está com uma mão na taça e pode quebrar um recorde mundial

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 07 (AFI) - O ABC está mais do que nunca com uma mão na taça do Campeonato Potiguar. Nesta quarta-feira, jogando no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, o clube venceu o Globo por 3 a 0 na 5ª rodada Copa Rio Grande do Norte. Fessin abriu o placar no primeiro tempo, Alex Sandro perdeu um pênalti no início da etapa final para o time da casa. No fim, Wallyson marcou duas vezes e deu números finais para a partida.

ABC vence o Globo e depende de rival América pra ser campeão Potiguar
ABC vence o Globo e depende de rival América pra ser campeão Potiguar
Com 15 pontos, o ABC só pode ser alcançado pelo América, que joga na quinta-feira contra o ASSU na Arena das Dunas, às 19h30. Se o Mecão, com sete pontos, vencer o jogo segue com possibilidades matemáticas de ultrapassar o rival. Se perder ou empatar o título desembarca automaticamente no Frasqueirão, restando dois jogos. Como o Elefante já venceu o primeiro turno, está com uma mão na taça e pode quebrar um recorde mundial.

Com 54 títulos do Potiguar, o ABC está igualado com o Rangers como o time com mais títulos dentro de uma mesma competição de futebol. O time da Escócia também tem 54 títulos, mas do Campeonato Escocês.

Confira os resultados da 5ª rodada
Globo-RN
0
x
3
ABC-RN
Próximos Jogos
Força e Luz x Potiguar-M
08/03/2018 15:00
Baraúnas x Santa Cruz
08/03/2018 20:00
América-RN x ASSU
09/03/2018 19:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />