POTIGUAR: ABC pode ser campeão estadual com duas rodadas de antecedência

Equipe abecedista foi campeã do primeiro turno: para levar o segundo, depende de um tropeço do rival América-RN

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 06 (AFI) - O estádio Barretão, em Ceará-Mirim, pode ser palco da quebra de um recorde mundial. Isso porque o ABC enfrenta o Globo no local, às 20h desta quarta-feira, pela 5ª rodada, podendo levantar o 55º troféu do Campeonato Potiguar. Atualmente, o recorde de time mais vezes campeão do mesmo torneio pertence ao próprio Elefante, mas empatado com o Rangers, equipe que faturou o Campeonato Escocês em 54 oportunidades.

Para se sagrar vencedor de mais um Estadual, o escrete abecedista depende de uma combinação de resultados. Além de conquistar os três pontos, precisa que o rival, América-RN, não vença o ASSU. Os dois times se enfrentam na Arena das Dunas, em Natal, às 19h30 de sexta-feira. Dois jogos na quinta, Força e Luz x Potiguar, às 15h, na Arena das Dunas, e Baraúnas x Santa Cruz, às 20h, no Nogueirão, em Mossoró, completam a rodada.

POTIGUAR: ABC pode ser campeão estadual com duas rodadas de antecedência (Foto: ABC / Divulgação)
POTIGUAR: ABC pode ser campeão estadual com duas rodadas de antecedência (Foto: ABC / Divulgação)
O cenário do returno, batizado de Copa Rio Grande do Norte, aponta o ABC, campeão do turno, a Copa Cidade de Natal, líder com 12 pontos. Ou seja, em caso de vitória, chegaria a 15.

Atualmente em quarto, o Globo, apesar de ainda não ter atuado pela primeira rodada, só poderia chegar a 14.

O América-RN tem sete, ocupando a vice-liderança. Empatando, chegaria a oito e iria no máximo a 14. O Força e Luz é terceiro com seis. Portanto, ainda pode chegar a 15. Entretanto, só chega a quatro vitórias, primeiro critério de desempate: o ABC, caso vença, chega ao quinto triunfo.

O rebaixamento é definido no somatório de pontos das duas fases somadas: o lanterna cairá para a segunda divisão. Atualmente, o último é o Baraúnas, com um ponto. Quem está mais próximo é o Força e Luz, que tem nove. Portanto, além do campeão, a rodada pode definir o rebaixado.

Próximos Jogos
Globo-RN x ABC-RN
07/03/2018 20:00
Força e Luz x Potiguar-M
08/03/2018 15:00
Baraúnas x Santa Cruz
08/03/2018 20:00
América-RN x ASSU
09/03/2018 19:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />