POTIGUAR: ABC vence o Força e Luz e fica na ponta da Copa Cidade de Natal

Mesmo atuando fora de casa, Elefante não teve dificuldades para bater o adversário; rodada decisiva acontece no final de semana

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 14 (AFI) - O ABC segue firme e forte na disputa do título da Copa Cidade de Natal, o primeiro turno do Estadual e que garante ao vencedor uma vaga na final do Campeonato Potiguar. Na noite desta quarta-feira, no encerramento da sexta rodada, o Elefante, atuando como visitante, goleou o Força e Luz pelo placar de 4 a 1, na Arena das Dunas.

O placar foi praticamente definido nos 30 primeiros minutos de jogo. Àquela altura, o Alvinegro vencia por 3 a 0: gols de Jorge Eduardo, aos 6 e aos 30, e Matheus, aos 12. No início da etapa complementar, os mandantes descontaram com Sávio, aos 3. Logo depois, aos 10, Wallyson consolidou a goleada do líder.

POTIGUAR: ABC vence o Força e Luz e segue na ponta da Copa Cidade de Natal (Foto: Divulgação/ABC)
POTIGUAR: ABC vence o Força e Luz e segue na ponta da Copa Cidade de Natal (Foto: Divulgação/ABC)

Derrotado, o Força e Luz liga o sinal de alerta. Até agora, a equipe ainda não pontuou, o que faz com que ocupe a oitava e última colocação - o time que somar menos pontos na soma dos dois turnos estará rebaixado à Segunda Divisão. Logo à frente, com um ponto, aparece o Baraúnas, adversário do final de semana.

Com mais três pontos e três gols de saldo, o ABC fica na primeira colocação do turno nos critérios de desempate. O América-RN, arquirrival do Alvinegro, tem a mesma pontuação: 15. No entanto, leva a pior no saldo de gols: 11 contra 9. Quem ainda pode ser campeão desta primeira parte do torneio é o Santa Cruz, que tem 13 pontos e 8 de saldo.

A última rodada da Copa Cidade de Natal acontece no sábado, 17 de fevereiro, às 17h (de Brasília).

Confira os resultados da 6ª rodada
Santa Cruz
3
x
0
América-RN
Baraúnas
0
x
1
ASSU
Globo-RN
0
x
2
Potiguar-M
Força e Luz
1
x
4
ABC-RN
Próxima RodadaVeja a Classificação!