Potiguar: Potiguar de Mossoró contrata Dário Lourenço, ex-técnico do Vasco

Experiente treinador chega para assumir a vaga de Zé Teodoro, que saiu há dois dias

por Agência Futebol Interior

Mossoró, RN, 07 (AFI) – Dois dias após anunciar a saída do técnico Zé Teodoro, o Potiguar de Mossoró decidiu apostar em um treinador bastante experiente. Na manhã deste sábado, o Time Macho acertou a chegada do ex-comandante do Vasco Dário Lourenço, de 63 anos.

O novo técnico do clube de Mossoró chega com a missão de iniciar o planejamento para as disputas do Campeonato Potiguar e Brasileiro da Série D deste ano. No Estadual, aliás, o time tentará repetir o feito de quatro temporadas atrás, quando desbancou ABC e América e conquistou o segundo título em sua história.

Estrela do Norte foi o último clube de Dário Lourenço entre 2014 e 2015
Estrela do Norte foi o último clube de Dário Lourenço entre 2014 e 2015
Bagagem para tanto, Dário Lourenço tem de sobra. Afinal, o treinador já milita como treinador de futebol há nada menos que 27 anos. Em seu último trabalho, fez história ao levar o Estrela do Norte-ES ao título inédito do Capixaba de 2014.

Natural do Rio de Janeiro, Lourenço construiu a carreira basicamente no futebol fluminense. O ápice se sua trajetória aconteceu em 2005. Na oportunidade, chegou a comandar o Vasco e conquistara o título da Taça Guanabara pelo Volta Redonda-RJ, onde teve quatro passagens.

Após iniciar a carreira no Rio das Ostras-RJ, em 1989, o treinador passou por Cabofriense-RJ, América de Morrinhos-GO, Itabuna-BA, Barra Mansa-RJ, Barra-RJ, Teresópolis-RJ, Barreira-RJ (atual Boavista), Mesquita-RJ, Friburguense-RJ, Linhares-ES, Atlético de Alagoinhas-BA, Macaé-RJ, Al-Ta’ee (Arábia Saudita), Olaria-RJ, Paysandu, Bacabal-MA, Goytacaz-RJ, Nacional de Patos-PB, Itabaiana-SE, e River Plate-SE.

aaa