POTIGUAR: Com base mantida, ABC é o time a ser batido na busca pelo bicampeonato

Após conquistar o acesso a elite nacional, Geninho terá a concorrência de Felipe Surian e, de Athirson na luta pelo estadual

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 13 (AFI) - Embalado pela conquista do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, o atual campeão Potiguar, o ABC é novamente o favorito ao título estadual. Os adversários, entretanto, prometem dificultar a vida dos comandos do técnico Geninho. O Arquirrival América conta em seu banco com a experiência de Felipe Surian, enquanto o Alecrim aposta no novato Athirson que, na época de jogador se destacou pelo Flamengo, entre outros clubes, tendo atuado, inclusive com a camisa da Seleção Brasileira. A primeira rodada tem inicio neste sábado, com o duelo entre Santa Cruz de Natal e Mecão.

O Portal FUTEBOL INTERIOR todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - app Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.
VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS !

Favorito, ABC busca o bicampeonato Potiguar consecutivo
Favorito, ABC busca o bicampeonato Potiguar consecutivo

Após um 2016 para se lamentar, o América pretende iniciar a temporada atual de forma vitoriosa, conquistando seu 36° título estadual. Para tal, o clube aposta no técnico Felipe Surian, campeão da Série D do Campeonato Brasileiro com o Volta Redonda. A confiança é tanta no novo 'professor' que o clube acertou com cinco jogadores que estavam no Voltaço: Osmar, Daniel, Marcos Júnior, Michel Cury e o artilheiro Dija Baiano.

Eles, se juntam a outras dez contratações para impulsionar o Mecão em 2017. No primeiro desafio, o clube vai encarar o Santa Cruz de Natal, às 19h, na Arena das Dunas, em Natal. Vindo da segunda divisão após conquistar o título e, consequentemente o acesso, o Tricolor deve lutar para não ser rebaixado. Ainda mais, que o clube voltou a disputar competições profissionais em 2015. Entretanto, há que se prestar atenção neste clube emergente.

FAVORITO
Maior campeão do estado com 53 canecos assegurados, o ABC vai em busca do bicampeonato consecutivo. O grande trunfo da equipe comandada por Geninho é o entrosamento e, a confiança, respaldados por um ótimo 2016. Mais uma vez, o matador Nando - artilheiro do último Potiguar - é esperança de gols no Mais Querido.

DESTAQUE VEM DO BANCO...
Sonhando em voltar a levantar o caneco do estadual, fato que não ocorre desde 1986, há exatos 30 anos, o Alecrim trouxe um reforço de peso, porém para a área técnica. O clube aposta em Athirson para comandar o time no estadual. O ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira procura passar para os seus jogadores as experiências vitoriosas da carreira.

REGULAMENTO
Os oito clubes concorrentes ao título do Campeonato Potiguar irão disputar duas fases da competição, a Copa Cidade de Natal (turno) e a Copa Rio Grande do Norte (returno). Em ambas, os dois primeiro colocados fazem uma final, em partidas de ida e volta.Os campeões de cada turno se enfrentam definindo assim o campeão Potiguar - caso o mesmo time vença ambos os turnos conquistará o caneco.

Além das taças referentes aos turnos, cada campeão terá o benefício de representar o Rio Grande do Norte na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, em 2018. Já o campeão estadual, será o representante do estado na próxima Série D - Caso ABC (disputa a Série B) ou América (caiu para Série D) conquistem o campeonato a vaga irá para o time com melhor índice técnico. Completando, a equipe com pior aproveitamento nos dois turnos será rebaixada.

Próximos Jogos
Santa Cruz-RN x América-RN
14/01/2017 19:00
ABC-RN x Globo-RN
15/01/2017 16:00
ASSU x Potiguar-M
15/01/2017 16:00
Alecrim-RN x Baraúnas
15/01/2017 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!

aaa