RN: Campeão do 1º turno tropeça em casa e ABC vence com interino

Ainda de ressaca pela conquista do primeiro turno, o Santa Cruz ficou no empate por 2 a 2

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 23 (AFI) - A Copa Rio Grande do Norte, o equivalente ao segundo turno do Campeonato Potiguar, teve a largada nesta quarta-feira, com todos os cinco jogos. Ainda de ressaca pela conquista do primeiro turno, o Santa Cruz ficou no empate por 2 a 2 com o Corintians, em casa. Felipe Alvez e Didi Potiguar marcaram para o Tricolor do Trairi, e Esquilo e Junior Juazero empataram para o Timão.

Quem também tropeçou em casa na estreia do returno e pelo mesmo placar foi o América, que ficou no empate por 2 a 2 com o Baraúnas. Os dois gols do Mecão foram marcados pelo experiente atacante André Neles, que já defendeu vários clubes do país, entre eles Palmeiras, Internacional e Vitória. Os gols do Baraúnas foram marcados por Daniel e Adalgiso.

Mais Querido larga na frente
Comandado interinamente por Ivan Ricardo, o ABC superou o abatimento pela perda da final do primeiro turno e bateu o Potiguar-M, por 1 a 0, em Mossoró. O único gol do jogo foi marcado pelo meia Gabriel, em cobrança de falta. A vitória deixa o Mais Querido na liderança do returno com três pontos, ao lado de Palmeira de Goianinha e ASSU, mas ficando atrás pelo saldo de gols.

Campeão do primeiro turno, o Santa Cruz já tem vaga garantida na final do Campeonato Potiguar. Mas se conquistar também o segundo turno garante pela primeira vez em sua história o título estadual, sem a necessidade de final.

Confira os jogos da primeira rodada do returno do Potiguar:

Quarta-feira
Palmeira de Goianinha 2 x 0 Centenário Pauferrense
Alecrim 1 x 2 ASSU
Potiguar-M 0 x 1 ABC
América 2 x 2 Baraúnas
Santa Cruz 2 x 2 Corintians

Veja a classificação!