RN: ABC vence outra e garante presença na final do segundo turno

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 7 (AFI) - O ABC segue impossível no segundo turno do Campeonato Potiguar. Nesta quarta-feira o time alvinegro venceu o clássico contra o Alecrim por 1 a 0, com gol de João Paulo. A vitória garante o clube na final do returno, mas o ABC pode até ser campeão já no final de semana.

Veja também:
VÁRZEA! Jogadores passam fome e são abandonados por clube

Líder com 20 pontos, o ABC tem quatro de vantagem para o vice-líder Santa Cruz. Se manter esta diferença após a última rodada, será o campeão do segundo turno sem a necessidade de final. Isto porque o reguamento determina que se a diferença do líder para o segundo colocado for maior a três pontos, este será o campeão automaticamente.

América goleia e segue vivo
O América manteve as chances de chegar à final do segundo turno ao golear o Baraúnas por 5 a 1, fora de casa. Saulo e Ronny, com dois gols cada, foram os destaques. Soares fez o quinto do Mecão e Robertinho descontou para o time da casa.

A vitória deixou o América na quarta colocação com 14 pontos, dois a menos que o vice líder Santa Cruz. Para chegar à final, o América tem que vencer seu último jogo e torcer para que o ABC perca e Santa Cruz e Potiguar não passem de um empate.

Confira os jogos da 8ª rodada do Potiguar:

Quarta-feira
ASSU 0 x 2 Centenário Pauferrense
Potyguar-CN 1 x 2 Corintians
Alecrim 0 x 1 ABC
Santa Cruz 1 x 0 Potiguar-M
Baraúnas 1 x 5 América

Veja a classificação!