RN: Líder, ABC pinta o sete contra campeão do primeiro turno

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 14 (AFI) – O Coríntians arrebentou a boca do balão no primeiro turno ao se sagrar campeão do Campeonato Potiguar. Mas na abertura do segundo turno, neste domingo, deu um baita vexame ao apanhar, em casa, de 7 a 3 do ABC.

Confira também:
RN: Alecrim consegue vitória magra na estreia do 2° turno

E olha que o clube de Caicó começou melhor e abriu o marcador logo aos 2 minutos com Zé Maria. Renatinho empatou aos 23 minutos, mas logo na sequencia, Nonato fez mais um para o Coríntians. Renatinho deixou tudo igual e Rafael fez 3 a 2 para o Coríntians.

Na segunda etapa, porém, o jogo virou e entrou em ação João Paulo, autor de três gols. Tiago Garça e Gabriel Bimba marcaram os outros tentos do ABC e fecharam o marcador em 7 a 3. O resultado deixou o ABC na liderança, com três pontos.

Que fase!
Enquanto isso, o rival do ABC, América não consegue sair da má fase em que se meteu. Além de perder o título do primeiro turno e ser eliminado da Copa do Brasil pelo São José-AP, o Mecão ficou sem o técnico Francisco Diá, que pediu demissão no meio de semana, e ainda não passou de um empate, por 1 a 1, com o Potiguar-M, em casa.

Ainda neste domingo, o Centenário goleou o Potyguar-CN, por 4 a 0. O Alecrim, por sua vez, foi mais econômico e ficou no 1 a 0 sobre o Santa Cruz. Já Baraúnas e ASSU empataram, por 1 a 1.

Antes...
No sábado, uma única partida abriu a Taça Cidade de Natal, o equivalente ao segundo turno do Campeonato Potiguar. Jogando em casa, o Alecrim venceu o Santa Cruz, por 1 a 0, e largou na frente. O gol da vitória foi marcado por Felipe Moreira, aos 42 minutos do primeiro tempo.

Confira os jogos da 1ª rodada do 2º turno do Potiguar:

Sábado
Alecrim 1 x 0 Santa Cruz

Domingo
Baraúnas 1 x 1 ASSU
América 1 x 1 Potiguar-M
Corintians 3 x 7 ABC
Centenário Pauferrense 4 x 0 Potyguar-CN

Veja a classificação!