RN: ABC vence clássico, se distância e ainda complica rival

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 28 (AFI) – A torcida do ABC está em festa. Além de vencer o clássico, neste domingo, pela quinta rodada, o Mais Querido complicou a situação do rival América no Campeonato Potiguar e ainda disparou na liderança.

Confira também:
RN: Nonato, aquele mesmo, é dispensado por indisciplina

Thiago Garça, aos 32 minutos do segundo tempo, foi o herói do ABC, que, com 13 pontos, lidera o Estadual de forma isolada. O Mecão, por sua vez, está no limite do G4, na quarta colocação, com apenas sete pontos.

Outro clube que bobeou foi o Potiguar-M. Além do time de Mossoró deixar o ABC disparar, ainda viu o Centenário voltar para a briga. Enquanto o Potiguar permaneceu, com dez pontos, na vice-liderança, após a derrota, por 1 a 0, o Centenário, com gol de Café, chegou aos nove pontos, no terceiro lugar.

Longe...
Já o campeão do primeiro turno, Coríntians voltou a respirar com a vitória emocionante de 3 a 2 sobre o Alecrim. Marcos Alagoano foi o nome do jogo, ao anotar dois gols. O resultado deixou o Timão, com seis pontos, três a mais que o Alecrim, penúltimo colocado.

Por fim, o ASSU perdeu grande chance de voltar ao G4 ao apanhar de 3 a 1 do Santa Cruz. Os rivais somam os mesmos sete pontos e têm campanhas idênticas.

Confira os jogos da quinta rodada do Potiguar:

Domingo
Santa Cruz 3 x 1 ASSU
Potiguar-M 0 x 1 Centenário Pauferrense
Potyguar-CN 1 x 2 Baraúnas
Alecrim 2 x 3 Corintians
ABC 1 x 0 América

Veja a classificação!