Paulista A2: Portuguesa Santista empresta volante para time da Série B

A Briosa, que se prepara para o Campeonato Paulista Série A2, irá receber um valor pela negociação

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 15 (AFI) - A Portuguesa Santista anunciou o empréstimo do volante João Pedro, de 21 anos, ao Vitória, clube que integra a Série B do Campeonato Brasileiro. O empréstimo vai até o fim de novembro de 2021.

A Briosa, que se prepara para o Campeonato Paulista Série A2, irá receber um valor pela negociação. O Vitória terá a opção de compra de um percentual dos direitos econômicos ao fim do empréstimo. O contrato de João Pedro com a Portuguesa Santista vai até maio de 2023.

"A Portuguesa Santista agradece ao atleta pelo seu empenho e deseja sorte em sua passagem pelo clube baiano", comunicou o clube.

JÁ FOI ANUNCIADO

Já anunciado pelo Vitória como primeiro reforço da temporada, o volante afirmou que chega motivado e espera ajudar o time a voltar à elite do futebol brasileiro.

“É uma felicidade estar aqui no Vitória, vestindo essa camisa tão pesada.

Quero agradecer toda a gestão que me ofereceu essa oportunidade e a comissão técnica.

O grande objetivo é voltar para a Série A e juntos nós vamos conseguir esse objetivo”, declarou João Pedro.


Conexão Messi-Neymar: gols e assistências pelo Barcelona

Espaço incorporado por HTML (embed)


CARREIRA

Sua trajetória no futebol teve início em 2009 nas categorias de base do São Paulo, onde permaneceu por quatro temporadas. Atuou também pelo Red Bull Brasil, Água Santa e Santo André. No Ramalhão, participou do acesso para a elite estadual.

Sua chegada a Ulrico Mursa aconteceu em julho do ano passado, para a disputa da reta final do Paulista A2 e Copa Paulista. Ao todo, foram nove jogos e um gol marcado, diante do São Bernardo FC, na Copa Paulista.