Paulista A2: Portuguesa Santista anuncia goleiro que disputou Segundona pela Francana

Trata-se de Gabriel Affonso, de 22 anos, que também tem passagens por Juventus, Joseense, Taboão da Serra, Vocem e Paulista

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 27 (AFI) - O dia dia da Portuguesa Santista segue movimentado com a montagem do elenco para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Tanto que na noite desta quarta-feira (27), a diretoria da Briosa acertou a contratação do goleiro Gabriel Affonso, de 22 anos, que recentemente disputou a Segundona pela Francana.

O jovem arqueiro começou a carreira no Juventus e tem passagens por Joseense, Taboão da Serra, Vocem, Paulista e Francana, conhecendo bem as divisões de acesso do futebol paulista. Chega por indicaçã do técnico Axel com quem trabalhou em 2018 no CATS durante a Copa Paulista.

 Gabriel Affonso é o novo goleiro da Portuguesa Santista (Foto: Agência Briosa)
Gabriel Affonso é o novo goleiro da Portuguesa Santista (Foto: Agência Briosa)
“Me defino como um jogador tranquilo que procura ao máximo estar concentrado a todo momento para ajudar meus companheiros durante a partida. A sensação é de estar em casa, até por já conhecer o trabalho do nosso técnico Axel e a pessoa que ele é”, disse o goleiro que irá disputar a titularidade com Cleyton e Leandro Nascimento.

COMO VAI SER?
O regulamento do Paulista A2 de 2021 será bastante simples. Na primeira fase, os 16 times se enfrentam em turno único. Os oito melhores avançam ao mata-mata, enquanto os dois piores vão cair para o Paulista A3. Os finalistas sobem a elite do Paulistão de 2022.