Copa Paulista: Portuguesa Santista anuncia reforços para o setor defensivo

O lateral direito Rafael Compri e o zagueiro Lucão são os novos contratados da Briosa

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 28 (AFI) - A Portuguesa Santista segue reforçando seu elenco visando a disputa da Copa Paulista. Nesta quarta-feira, a equipe anunciou a contratação do lateral-direito Rafael Compri e do zagueiro Lucão.

Rafael Compri é natural de São Carlos-SP e tem 24 anos. Na Briosa, ele irá reencontrar alguns companheiros do passado. Compri jogou com Oller e Ferro no URT, de Patos de Minas-MG.

O jogador iniciou a carreira na base do São Carlos e depois se transferiu para o Santos, onde foi vice-campeão Paulista Sub-20 (2015). Além do URT, Compri teve passagens por outras equipes mineiras, como Pouso Alegre, Uberaba e Uberlândia, por quem foi campeão do Módulo 2 em 2019. Neste ano, atuou pelo Paulista na Série A3 do Paulistão, marcando dois gols ao longo da competição.

Rafael Compri foi anunciado pela Portuguesa Santista (Foto: Agência Briosa/Ricardo Fernandes)
Rafael Compri foi anunciado pela Portuguesa Santista (Foto: Agência Briosa/Ricardo Fernandes)

"Fui bem recebido pela equipe e pelo treinador. Sempre ouvi falar bem da Briosa e hoje é um prazer estar aqui. Me considero um jogador com certa experiência, apesar da pouca idade. A torcida pode esperar muita raça e força de vontade. Pretendo honrar essa camisa com muito suor", disse em sua apresentação.

Compri foi responsável por 2 assistências no amistoso preparatório contra o Guarani.

XERIFE
Natural de Santos, Lucão, de 23 anos, chega para completar o sistema defensivo da Briosa, que já conta com Brumati, João Gabriel e Souza.

Lucão reforçou a zaga da Briosa (Foto: Agência Briosa/Ricardo Fernandes)
Lucão reforçou a zaga da Briosa (Foto: Agência Briosa/Ricardo Fernandes)

Depois de passagens pela base de clubes da Baixada Santista, Lucão subiu a serra para jogar pelo Água Santa, onde conquistou o acesso para a elite do Paulistão em 2019. O zagueiro também atuou pelo ABC-RN e pelo XV de Piracicaba. Agora, ele retorna à sua cidade natal e está à disposição do técnico Axel.

Prometendo raça, Lucão destacou as ambições da Briosa para a temporada. "As expectativas são grandes. Trabalhamos e almejamos sempre o máximo, e o máximo na Copa Paulista é o título", disse.

No Grupo 4 ao lado de Ponte Preta, Juventus e São Bernardo, a Portuguesa Santista estreia na Copa Paulista no próximo dia 4, contra a Macaca, em Santos.