Artilheiro do Paulistão de 2014, ex-Ponte Preta e Guarani retorna a clube da Copa Paulista

Léo Costa, meia-atacante de 34 anos, está de volta à Portuguesa Santista

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 14 (AFI) - O Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) 'entregou' o retorno do meia-atacante Léo Costa para a Portuguesa Santista, equipe pelo qual fez cinco jogos no Paulista A2 antes da paralisação do futebol mundial por conta da pandemia de covid-19 e agora disputará a Copa Paulista.

Paulista de São José dos Campos, Leonardo Fabrício Soares da Costa, 34, tem como principal feito na carreira a artilharia do Paulistão de 2014, quando marcou nove gols em 12 partidas pelo Rio Claro. Revelado pelo Santo André, o veterano é bastante rodado no mercado da bola.

Léo Costa - Foto: Divulgação/Portuguesa Santista - Foto: Divulgação/Portuguesa Santista
Léo Costa - Foto: Divulgação/Portuguesa Santista

No Brasil, passou por Paulista, União São João, Linense, Itumbiara, São Bernardo, Juventus-SP, Vila Nova, Rio Branco-SP, Guarani, Vitória, Portuguesa, Ponte Preta, Santa Cruz, Pelotas, EC São Bernardo e Figueirense. No exterior, defendeu o indiano Mumbai City e o tcheco Zbrojovka Brno.

REGULAMENTO
Na primeira fase da Copa Paulista, as 20 equipes serão divididas em cinco grupos regionalizados com quatro integrantes cada. Elas jogarão dentro das chaves em turno e returno. As três melhores, além do melhor quarto colocado geral, avançam ao mata-mata, que se inicia com as oitavas de final. A Briosa está no Grupo 4, ao lado de Juventus, Ponte Preta e São Bernardo FC.