Paulista A2: Auxiliar faz análise positiva dos primeiros treinos da Portuguesa Santista

Copertino diz que o foco da comissão técnica, além de trabalhar os aspectos físicos e técnicos do time

por O Curioso do Futebol

Santos, SP, 29 (AFI) - A Portuguesa Santista está completando uma semana de atividades desde a reapresentação após a parada do Campeonato Paulista da Série A2 em razão da pandemia de covid-19. Auxiliar do técnico Elder Campos, Marcelo Copertino faz uma análise positiva dos trabalhos que estão sendo realizados pelo elenco na cidade de Peruíbe, no litoral sul do estado.

“Os primeiros dias foram de avaliação física, mas desde o início desta semana os treinos passaram a ser integrados com bola. A resposta do grupo tem sido muito boa e uma coisa que mais nos deixou satisfeitos foi o fato de os atletas terem se reapresentado em uma condição muito boa. Isso mostra que os meses em que os treinos foram realizados por videoconferência deram resultado”, comemorou.
 Comissão técnica que comanda os treinos da Briosa em Peruíbe
Comissão técnica que comanda os treinos da Briosa em Peruíbe
ENTROSAMENTO

O Paulista A2 tem seu retorno previsto para o dia 19 de agosto. Até lá, Copertino diz que o foco da comissão técnica, além de trabalhar os aspectos físicos e técnicos do time, é promover um entrosamento do elenco.
“A maior parte do elenco que estava até a parada retornou agora, mas temos alguns atletas novos. Essa primeira etapa da pré-temporada, que estamos realizando aqui em Peruíbe, está sendo importante para agregar o grupo e para que a gente tenha condições de conhecer melhor as características de cada jogador. Vir para cá foi uma decisão acertada da diretoria”, finalizou.
SITUAÇÃO NA TABELA

O Campeonato Paulista da Série A2 2020 teve 12 rodadas realizadas antes da paralisação devido à quarentena por conta da pandemia do coronavírus e a Portuguesa Santista ocupa a terceira colocação, com 20 pontos. Ainda restam três jogos na primeira fase, onde a Briosa enfrenta Juventus e Monte Azul fora de casa e o Votuporanguense em Ulrico Mursa.