Novo técnico fala de planos de integrante do G8 para sequência do Paulista A2

Elder Campos falou que cerca de 70% do elenco deve voltar a Portuguesa Santista para terminar o torneio

por O Curioso do Futebol

Santos, SP, 24 (AFI) - Oficializado como técnico da Portuguesa Santista nas últimas semanas, o técnico Elder Campos falou sobre os planos da Briosa na volta do Paulista A2, que está parada por conta da pandemia de coronavírus a mais de três meses. O treinador falou que cerca de 70% do elenco deve voltar ao time Rubro Verde para terminar o torneio. Antes, o treinador falou sobre quais eram os planos do clube para ele.

"A princípio, a conversa era para eu ser o auxiliar do Sérgio Guedes no restante da competição. Mas como ele não continuou, a diretoria do clube conversou comigo e aceitou o desafio", explicou Elder Campos em entrevista ao programa Esporte em Destaque, da BoqNews TV.

ELENCO
Elder Campos explica como será a montagem do elenco.

Elder Campos foi promovido das categorias de base da Briosa
Elder Campos foi promovido das categorias de base da Briosa
"A Portuguesa Santista tem hoje cinco atletas com vínculo. Porém, um deles, o Gabriel Terra, já está acertando sua ida para o Juventude. Além disso, já sabemos que outros jogadores que estavam no elenco, mas sem contrato, não voltam: Khalil, Juazeiro e Tauan. Porém, 70% do elenco está apalavrado para voltar, temos outros dois jogadores que estão encaminhados para serem contratados e mais alguns que subirão do Sub-20. Além disto, estamos atrás de um centroavante para ocupar o lugar dos dois que saíram".

Aliás, sobre a utilização dos atletas da base, a decisão é já pensando no futebol da Portuguesa Santista.

"Praticamente todo ano, a Briosa começa a montagem do elenco praticamente do zero. Se você tiver atletas que possa dar futuro o clube. É claro que alguns deles podem não dar retorno imediato, mas no futuro podem render bons frutos para a agremiação".

PARCERIA
O treinador também falou sobre a relação do futebol da Briosa e a parceria do clube com o empresário Marcelo Galático.

"Realmente a Portuguesa Santista tem um contrato de parceria com o empresário. Porém, no futebol profissional, não é obrigado a utilizar os atletas dele. Apenas se for avaliado e aprovado. Se eles tiverem condições de ajudar, serão bem vindos, mas não há obrigatoriedade", comentou Elder Campos.

O comandante disse que o plano para a equipe no retorno das competições, que ainda não tem data, é seguir com o trabalho que vinha sendo feito por Sérgio Guedes.

"O Sérgio vinha fazendo um ótimo trabalho e vamos continuar seguindo a mesma linha, pontuando algumas situações, como, por exemplo, corrigir a questão do time tomar muito gol de contra-ataque. Além disso, estou com a cabeça no Juventus, Monte Azul e Votuporanguense, analisando estes nossos últimos adversários na reta final da primeira fase", completou.

SITUAÇÃO NA TABELA
Depois da parada do Campeonato Paulista da Série A2 2020 por conta da quarentena devido a pandemia de coronavírus, 12 rodadas foram realizadas e a Portuguesa Santista ocupa a terceira colocação, com 20 pontos, dois atrás do líder São Bernardo FC. A Briosa ainda enfrenta Juventus e Monte Azul, fora de casa, e encerra a primeira fase contra o Votuporanguense, em casa.