Paulista A2: Portuguesa Santista confirma rumor e assina com meia ex-Paulista

Gabriel Terra foi um dos destaques do Paulista de Jundiaí na campanha do título da Segundona em 2019

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 10 (AFI) - Assim como o Portal Futebol Interior adiantou há quase dois meses, enfim a Portuguesa Santista oficializou a chegada do meio-campista Gabriel Terra para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. O atleta foi um dos destaques do Paulista na campanha do título da Segundona - quarto patamar do futebol estadual - em 2019.

Gabriel assinou contrato de dois anos com o novo clube. Além do Galo do Japi onde disputou 16 jogos, o meia atuou por mais dois times na temporada passada. Fez três jogos na campanha do Capivariano que parou nas quartas de final do Paulista A3; um gol em cinco aparições no América-PE, que foi até a segunda fase do Brasileiro Série D. Com passagens pelas categorias de base de Avaí e Tigres do Brasil, atuou ainda pelo Duque de Caxias.

Gabriel Terra assinou contrato de dois anos com a Briosa
Gabriel Terra assinou contrato de dois anos com a Briosa

MODO DE DISPUTA
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

A Portuguesa Santista terá Taubaté, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Atibaia, Penapolense, Portuguesa, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Audax como adversários. A estreia da Briosa será contra o Sertãozinho, fora de casa, no dia 22 de janeiro, às 19h.

Mercado da Bola
Portuguesa Santista-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    André Luiz, John Victor, Luis Augusto e Cleyton;

  • Laterais

    Boré, Dick, Marlon, Rafael Ferro, Rômulo e Roni;

  • Zagueiros

    Bruno, Dema, Gabriel Marinho, Lucas Balardin, Luiz Eduardo e João Gabriel;

  • Meias

    Carlos Alberto, Diego Palhinha, Rayllan, Diego Barbosa, Deyvid, Diogo Lopes, Tufa, Tauã e João Clerison;

  • Atacantes

    Daniel Bueno, Laionel, Negueba, Rodriguinho, Wendell, Wesley e Romarinho;

  • Técnico

    Sérgio Guedes.