Paulista A2: Portuguesa Santista anuncia pacotão com caras conhecidas no Interior

O zagueiro João Gabriel, o meia-atacante Romarinho, os volantes João Clériston e Tauã e o meia Diego Barbosa reforçam a Briosa

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 02 (AFI) - A Portuguesa Santista, no começo da tarde desta segunda-feira, anunciou cinco reforços para a disputa da próxima edição do Campeonato Paulista da Série A2. São eles: o zagueiro João Gabriel, o meia-atacante Romarinho, os volantes João Clériston e Tauã e o meia Diego Barbosa.

João Gabriel, 30, estava no mexicano Tampico Madero e já passou por São Caetano, Rio Claro, Fortaleza, São Bento e outros. Romario José De Almeida, 26, atuou por clubes como Comercial, XV de Piracicaba, Água Santa, Penapolense e Noroeste.

João Cleriston Reis Pires, 25, é cria do Fluminense, mas também trabalhou por Rondonópolis, Bonsucesso, Volta Redonda, Ferroviária e Portuguesa-RJ. Tauã Antunes, 24, foi revelado pelo São José dos Campos (atual Joseense), em 2014. Depois, vestiu as cores de Lemense, EC São Bernardo, São José e Comercial.

Diego Henrique Barboza dos Santos, 30, começou no Paulista e, no interior, passou por Guarani, Bragantino, São Bento e Sertãozinho.

Romarinho - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Romarinho - Foto: Divulgação
MODO DE DISPUTA
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021.

Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021. Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

A Portuguesa Santista terá Atibaia, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Taubaté, Penapolense, Portuguesa, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Audax como adversários.