Paulista A2: Portuguesa Santista confirma pacotão com meia criado no Flamengo

No Estadual, os oito melhores da primeira fase se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 14 (AFI) - De olho no acesso, a Portuguesa Santista, que será dirigida pelo técnico Sérgio Guedes, confirmou, entre a noite de sexta-feira e o começo deste sábado, mais quatro reforços para o Campeonato Paulista da Série A2.

O pacotão que chega ao estádio Ulrico Mursa é formado pelo lateral Rômulo, pelo atacante Júnior Juazeiro, pelo meio-campista Gabriel Terra e pelo zagueiro Brumati. Todos já assinaram contrato e tiraram fotos com a camisa rubro-vere.

RÔMULO
O lateral, de 25 anos, foi um dos principais destaques da Portuguesa Santista na temporada de 2018. Ele foi o responsável por dar as três assistências que garantiram o acesso lusitano no Campeonato Paulista da Série A3.

JÚNIOR JUAZEIRO
O atacante, de 30 anos, jogou em times como Mogi Mirim, São Caetano e Caxias. Também teve passagem importante pelo Icasa, pelo qual conquistou o acesso para a Série B do Brasileiro, em 2009, e, no ano seguinte, o título da segunda divisão cearense.

Da direita para a esquerda: Júnior Juazeiro, Gabriel Terra e Brumati - Foto: Agência Briosa
Da direita para a esquerda: Júnior Juazeiro, Gabriel Terra e Brumati - Foto: Agência Briosa

GABRIEL TERRA
Apesar da pouca idade, o meio-campista, de 22 anos, já carrega na bagagem passagens pelas bases de Flamengo, Avaí e Botafogo. Já pelo profissional, defendeu o América-MG. Em 2019, conquistou a Segundona Paulista pelo Paulista.

BRUMATI
O experiente zagueiro, de 33 anos, soma conquistas importantes. Pelo Rio Preto, fez parte do elenco que subiu para o Paulsitão, em 2007. Já pelo Treze, participou do acesso para a Série C do Brasileiro.

MODO DE DISPUTA
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021.

Rômulo - Foto: Agência Briosa
Rômulo - Foto: Agência Briosa

Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021. Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

A Portuguesa Santista terá Atibaia, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Taubaté, Penapolense, Portuguesa, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Audax como adversários.