Paulista A2: Portuguesa Santista contrata atacante bicampeão da Copa Paulista

Romarinho, de 26 anos, ergueu o título em 2012, com o Noroeste, e em 2016, quando defendia o XV de Piracicaba

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 29 (AFI) - Em preparação para o Campeonato Paulista Série A2, a Portuguesa Santista anunciou um reforço para o setor ofensivo. Trata-se de Romário José de Almeida, conhecido como Romarinho, que estava no Comercial.

Romarinho estava no Noroeste em 2012, quando foi campeão da Copa Paulista.

Depois passou por Penapolense, Guarani-MG e XV de Piracicaba, onde se tornou bicampeão do torneio estadual, em 2016.

Se transferiu para o Água Santa e retornou ao Nhô Quim em 2018 antes de defender o Comercial nesta temporada.

A equipe será comandada por Sérgio Guedes, que renovou contrato.

O time iniciou os treinamentos há mais de uma semana e conta com nomes conhecidos da torcida, como o goleiro Clayton e o volante Emerson Guito, que estiveram na Briosa em 2018, no Paulista A3. Os laterais Rafael Ferro e Rômulo e o meia Rayllan, que jogaram o Paulista A2 nesta temporada, também estão no elenco.

Foto – Michel Lambstein
Foto – Michel Lambstein

MODO DE DISPUTA

No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

A Portuguesa Santista terá Atibaia, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Taubaté, Penapolense, Portuguesa, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Audax como adversários.