Paulista A2: Portuguesa Santista apresenta mais cinco reforços

Adauto, Dick, John, Luiz Augusto e Diego Palhinha são as novidades da vez

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 10 (AFI) - A Portuguesa Santista oficializou na tarde da última quarta-feira mais cinco reforços para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista de 2019. Todos os jogadores já vinham treinando com a equipe e alguns já vestiram a camisa da Briosa no primeiro jogo da Copa Rubro-Verde, diante da Portuguesa de Desportos, disputado no último domingo.

O atacante Adauto Lucio Costa Lima Junior chega de empréstimo do Imperatriz do Maranhão. Ele tem 24 anos e teve passagens por Boa Esporte, Tuna Luso e Cuiabá. Na lateral direita, o reforço é Luiz Henrique Almeida de Lima, o Dick. O jogador tem 34 anos e seus últimos clubes foram o CSA-AL, onde foi campeão do Brasileirão da Série C, e o Joinville.

Lateral-direito Dick é um dos reforços da Briosa. (Foto: Divulgação / Portuguesa Santista)
Lateral-direito Dick é um dos reforços da Briosa. (Foto: Divulgação / Portuguesa Santista)
No gol, John Victor Maciel Furtado e Luiz Augusto Santos da Silva Costa chegam para fortalecer o setor. John tem 22 anos e vem de empréstimo junto ao Santos, time que defendeu na equipe Sub-23 em 2018 e onde iniciou a carreira. Luiz Augusto tem 24 anos e vem do Santo André, time em que disputou a Copa Paulista. Ele passou pelo Paranavaí-AC e iniciou carreira no São Vicente Atlético Clube.

No meio de campo, Diego Palhinha, de 33 anos, referência para a torcida da Briosa, também assinou contrato. O jogador vem de dois acessos com o clube, em 2016 e 2018, tendo sido campeão paulista da Segunda Divisão e vice-campeão do Paulistão A3.

 
 
" />