Paulista A2: Portuguesa Santista confirma três reforços e fica perto de fechar elenco

Equipe da Baixada Santista apostou em jogadores que conhecem o Ulrico Mursa e fez poucas contratações até o momento

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 09 (AFI) - Vice-campeã do Paulista A3 nesta temporada, a Portuguesa Santista é um dos clubes com preparação mais avançada para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 de 2019. Depois de manter o técnico Sérgio Guedes, a Briosa já conta com 19 jogadores no plantel. A expectativa, porém, é que o elenco fique com 26 nomes.

A diretoria lusitana optou por montar um grupo acostumado ao Ulrico Mursa. Até o momento, foram apenas três contratações - os demais 16 são jogadores formados na base ou que estiveram na campanha deste ano. Além disso, a pré-temporada foi iniciada no último final de semana, apesar de o CT da Ponta da Praia ainda não ter sido inaugurado.

AS CARAS NOVAS
O zagueiro Luiz Eduardo tem 25 anos e iniciou a carreira na base do São Paulo, em 2011, quando fez 16 partidas como profissional. Desde então, passou por Náutico, Comercial, Boa Esporte, Rio Claro e Juventude. Nas duas últimas temporadas, fez 70 jogos com a camisa do Gil Vicente, entre Campeonato Português da Segunda Divisão, Taça da Liga de Portugal e Taça de Portugal.

Sérgio Guedes (Foto: Douglas Teixeira / AA Portuguesa)
Sérgio Guedes (Foto: Douglas Teixeira / AA Portuguesa)
O volante Acleisson, de 36 anos, já trabalhou com o técnico Sergio Guedes no Rio Claro, equipe que defendeu nas duas últimas edições do Paulista A2. Experiente, já rodou por Botafogo-SP, onde começou, MIKA, da Armênia, Mirassol, Portuguesa, Avaí, Paraná, Bragantino, Comercial, Guaratinguetá, Ferroviária, Thespa Kusatsu, do Japão, e Brasiliense.

O último reforço é o zagueiro Marlon, 25. Revelado pelo Internacional, atuou no Sub 20 do Cruzeiro e nos profissionais de Ferroviária, Salgueiro, Santa Cruz, Figueirense, Tubarão e Bragantino. Pelo Massa Bruta, foram quatro jogos no Brasileiro da Série C - campanha que resultou no acesso - e sete pela Copa Paulista.

QUEM É DA CASA?
Rogério, Dema, Kaue Ramos, Rômulo, Tufa, Bruno, Gustavinho, Deyvid, Negueba, Robinho, Rafael Ferro, Rodriguinho, Wendell, Laionel, Diogo e Boré são aqueles que já possuíam algum tipo de relação com a Portuguesa Santista.

 
 
" />