Paulista A3: Zagueiro comemora vitória e volta da Portuguesa Santista à liderança

Gustavo Henrique foi o responsável por abrir o placar da Briosa na vitória por 2 a 0, diante do Velo Clube

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 08 (AFI) - Mesmo após mais de uma hora de atraso, a Portuguesa Santista conseguiu uma bela vitória para reassumir a liderança do Campeonato Paulista da Série A3. Na noite dessa quarta-feira, a Briosa recebeu e venceu o Velo Clube, pelo placar de 2 a 0, debaixo de muita chuva no Estádio Urlico Mursa. Um dos destaques do jogo foi o zagueiro Gustavo Henrique, que abriu o placar e salvou uma bola em cima da linha. O jogador falou da importância da vitória nona vitória da equipe no estadual.

"O Sérgio sempre nos pede intensidade, dentro e fora de casa. Nós temos uma equipe de muito toque de bola, que sofre quando o campo está pesado. Porém, o time superou todas as adversidades e conquistou uma grande vitória. A minha prioridade é não levar gols, fazer é consequência. Sempre que vou ao ataque, procuro me posicionar bem para aproveitar qualquer oportunidade e fazer o gol", comemorou Gustavo Henrique em entrevista após a partida.

Gustavo Henrique foi o responsável por abrir o placar da Briosa na vitória por 2 a 0, diante do Velo Clube (Foto: Alberto Ferreira / Portuguesa Santista)
Gustavo Henrique foi o responsável por abrir o placar da Briosa na vitória por 2 a 0, diante do Velo Clube (Foto: Alberto Ferreira / Portuguesa Santista)
A próxima missão da Briosa é um pouco complicada, pois que apesar do pouco tempo de preparação entre uma partida e outra, a equipe joga diante do vice-líder Capivariano que não perde a seis rodada, sendo cinco vitória. A partida está marcada para sábado, às 17h, na Arena Capivari. O defensor falou da importância da partida.

"É um jogo onde temos que ter todas as informações do nosso adversário, o Capivariano. A situação do campo deles é muito boa e vai proporcionar um jogo muito técnico, onde a posse de bola será muito importante. Temos que respeitá-los, mas ao mesmo tempo nos impor", concluiu o zagueiro rubro-verde em entrevista após a partida, ainda a beira do gramado.

 
 
" />