Paulista A3: Elder Campos é o novo auxiliar técnico da Portuguesa Santista

Ele irá manter trabalho na base da Briosa, pela qual fez ótima campanha no Paulista Sub-15 em 2016

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 04 (AFI) - A comissão técnica da Portuguesa Santista ganhou um importante reforço para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3. Elder Campos, ex-volante do Santos nos anos 1990 e 2000, e que desde 2015 trabalha como treinador das categorias de base da Briosa, foi convidado pelo técnico Ricardo Costa para ser seu auxiliar.

“O Ricardo conversou comigo no final do ano e perguntou se eu teria interesse de trabalhar com ele no time profissional. Fiquei muito feliz e espero colaborar em tudo o que ele precisar nos treinamentos e jogos. Além disso, será uma excelente oportunidade para aprimorar ainda mais meus conhecimentos no futebol”, declarou Elder.

Convidado por Ricardo Costa, Elder Campos é o novo auxiliar técnico da Portuguesa Santista (Foto: Divulgação)
Convidado por Ricardo Costa, Elder Campos é o novo auxiliar técnico da Portuguesa Santista (Foto: Divulgação)

Ele tem 40 anos de idade e é formado e pós-graduado em Educação Física, além de possuir diversos cursos de especialização em futebol em seu currículo.

TRABALHO NA BASE PROSSEGUE
Devidamente autorizado por Wladimir Mattos, gestor das categorias de base da Portuguesa, Elder irá seguir com seu trabalho na categoria sub-15 do clube, com a qual chegou às quartas de final do Campeonato Paulista do ano passado.

“O Wladimir compreendeu que essa atividade com o elenco profissional seria importante para mim e para o próprio clube e liberou que eu acumulasse as duas funções. E como os campeonatos estaduais de base começam apenas após o término da Série A-3, não haverá nenhum prejuízo no trabalho com os atletas mais jovens”, ressaltou o ex-volante, que já está participando dos treinamentos comandados por Ricardo Costa no Estádio Ulrico Mursa.

aaa