Segundona: Portuguesa Santista devolve Jean Chera ao Santos

Meio-campista acumula mais um fracasso na carreira: aos 21 naos, já passou por clubes como Genoa, Flamengo, Atlético-PR e Oeste

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 15 (AFI) – O meio-campista Jean Chera acumula mais um fracasso em sua carreira: a Portuguesa Santista, que disputa a Segundona Paulista, devolveu o jogador ao Santos, onde iniciou a carreira e para onde retornou no ano passado. É o que explica a direção da Briosa através da assessoria de imprensa:

“O Jean Chera tem uma lesão no tornozelo esquerdo que vinha tratando com a equipe médica do Santos. Já que o período de recuperação deve ser longo (durará, no mínimo, mais algumas semanas), a Portuguesa Santista solicitou ao Santos a troca do Jean por outro jogador. Assim, a Briosa pode fortalecer o elenco para a disputa da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão”, esclareceu.

Portuguesa Santista devolve Jean Chera ao Santos
Portuguesa Santista devolve Jean Chera ao Santos
Questionada sobre a informação de que Jean estaria faltando aos treinamentos no Peixe, a Lusa da Baixada se esquiva e adota um tom político:

“Não podemos falar sobre o período em que ele ficou no Santos. A partir do momento que ele se machucou, passou a ser tratado no Cepraf do Santos e estava sob responsabilidade do departamento médico de lá e também sob supervisão do clube. O que a Portuguesa solicitou foi somente a troca do jogador”, afirmou.

DE PROMESSA A FRACASSO
Desde muito novo, Jean Carlos Chera, de 21 anos, era apontado como o grande nome do futuro do Santos. Porém, desentendimentos e situações delicadas fizeram o jogador deixar o Peixe, em 2011. Desde então, o meio-campista rodou por diversos clubes do mundo, sem jamais se firmar: Genoa-ITA, Flamengo-RJ, Atlético-PR, Oeste-SP, Pinheiros-SC, Panaliakos-GRE, Cuiabá-MT. Ano passado, retornou à Vila Belmiro para receber um salário mínimo – quando saiu, ganhava 20 mil. Mostrou comprometimento e vontade e teve o contrato renovado. Este ano, foi emprestado ao Vitória das Tabocas e Portuguesa Santista. Agora, o futuro como profissional da bola é incerto.