Preparador da Portuguesa comemora parada do Paulista A2 para recuperar o elenco

Hamilton Faria aprova treinos, mas lamenta incerteza sobre o retorno da Série A2 do Campeonato Paulista

por NETLUSA

São Paulo, SP, 07 (AFI) - Uma das maiores reclamações da torcida da Portuguesa no início da Série A2 é a parte física do elenco. Para alguns, os atletas rubro-verdes visivelmente cansam antes dos adversários.

BOA NOTÍCIA?

Para corrigir isso, a Lusa realizou trabalho de força e físico com o grupo, o que foi elogiado pelo preparador físico Hamilton Faria. O profissional, no entanto, lamentou a incerteza quanto ao retorno do Estadual.

Foto: Dorival Rosa / Portuguesa
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

“No ponto de recuperarmos alguns atletas lesionados, apurarmos a parte físico em força e potência e esse tempo foi bom. Porém, a incerteza de saber quando voltaremos a jogar é uma grande dificuldade para nós, em especial para o Fernando [Marchiori]. Por isso criamos trabalhos que reproduziam uma partida para tentar ajudar nos ajustes táticos e deixar o elenco mais preparado para uma possível volta”, disse.

RETORNO

Em recuperação de uma lesão na coxa, o atacante Misael deve retornar aos treinos da Lusa ainda nesta semana. O jogador já está no período de transição entre Departamento Médico e treinos com a equipe.