Paulista A2: Portuguesa segue rumor e apresenta zagueiro ex-XV e Remo

Aos 31 anos, Gilberto Alemão estava no Remo, onde conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 10 (AFI) - Assim como o Portal Futebol Interior adiantou no começo do mês de fevereiro, a Portuguesa confirmou o rumor e na tarde desta quarta-feira (10) apresentou o zagueiro Gilberto Alemão para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 e para o restante da temporada de 2021, na qual terá também a Série D do Brasileirão.

O atleta de 31 anos estava no Remo, onde conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Alemão tem em seu currículo passagens por tradicionais clubes paulistas como Mogi Mirim, Rio Claro, Red Bull Bragantino, Botafogo e XV de Piracicaba. Além de atuar fora do país, o novo zagueiro rubro-verde também vestiu as camisas do Paraná Clube e Volta Redonda.

Gilberto Alemão é oficialmente novo zagueiro da Portuguesa
Gilberto Alemão é oficialmente novo zagueiro da Portuguesa
No entanto, Gilberto terá concorrência na defesa da Lusa. Pois, no setor, o técnico Fernando Marchiori já conta com Willian Magrão, Diego Jussani e Diego Sacomam, que alternaram entre os titulares no último ano. Além disso, o clube ainda trouxe Fernando Lombardi em janeiro.

A equipe do Canindé se prepara para a estreia na Série A2 do Campeonato Paulista. O duelo será diante da Portuguesa Santista, fora de casa, no último final de semana de fevereiro. Contudo, Federação Paulista de Futebol ainda vai divulgar o horário.