Paulista A2: Portuguesa perde artilheiro da Copa Paulista e renova com outros dois

Adilson Bahia fez um pedido muito alto pela renovação contratual e por isso não houve um acordo entre as duas partes

por NETLUSA

São Paulo, SP, 08 (AFI) - Depois de faturar o título da Copa Paulista, a Portuguesa já começou a se planejar para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 e para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2021, que irá marcar o seu retorno ao cenário nacional. Apesar disso, nesta sexta-feira (08) a diretoria da Lusa confirmou a saída de um de seus principais jogadores: o atacante Adilson Bahia.

Ele foi o artilheiro da Copa Paulista com oito gols. Apesar do clube ter feito uma proposta com um bom aumento salarial, o atacante, em alta, se viu tentado com propostas de outros Estados. O valor pedido pelo atleta não foi divulgado, mas está acima do teto proposto pela Lusa. Com isso, Bahia será o único titular que não permanece no Canindé para disputar a Série A2 do Paulista na atual temporada.

Adilson Bahia pede alto e deixa a Portuguesa (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)
Adilson Bahia pede alto e deixa a Portuguesa (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)
Contratado no início de 2020, Bahia não começou bem. No entanto, após marcar seu primeiro gol pelo clube, o que aconteceu somente na estreia da Copa Paulista, no dia 4 de novembro, deslanchou. A boa fase despertou a atenção de clubes de outros Estados que, no momento, viabilizam um contrato melhor, financeiramente falando.

RENOVAÇÕES
Por outro lado, foram confirmada as renovações contratuais do zagueiro Willian Magrão e do lateral esquerdo Vinícius Silva. O ala terminou a Copa Paulista como titular da lateral esquerda. No entanto, o jogador deverá ser aproveitado no meio de campo, posição que agradou durante o torneio estadual. Já Magrão, apesar de ser capitão do time, sofreu com as lesões e pouco jogou no final do último ano. Mesmo assim, atuou em oito partidas na conquista.

A Lusa estreia na Série A2 contra a Portuguesa Santista, no dia 28 de fevereiro, no estádio Ulrico Mursa.