Portuguesa já tem na Copa Paulista 56% dos gols que fez no Paulista A2

Clube paulista tem o segundo melhor ataque atrás apenas do Botafogo (10)

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) - A Portuguesa, de olho em uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, é a grande sensação da Copa Paulista. E o destaque da Rubro-verde é o sistema ofensivo com incríveis nove gols em duas rodadas. Média de 4,5 tentos por partida.

Não por acaso, a Lusa registra na Copa Paulista 56% de todos os gols que marcou no Campeonato Paulista da Série A2. Se for levar em conta apenas os tentos da primeira fase, a marca chega a 64%. Nas 15 primeiras rodadas, a Portuguesa se classificou em terceiro lugar tendo marcado 14 gols.

Caminhão de gols. (Foto: Dorival Rosa | Portuguesa)
Caminhão de gols. (Foto: Dorival Rosa | Portuguesa)
Eliminada nas quartas de final, a Lusa balançou as redes mais duas vezes. Foram 16 gols em 17 jogos no Paulista A2. Agora, o clube paulista tem o segundo melhor ataque atrás apenas do Botafogo (10).

ARTILHEIROS!
Se na estreia o Guarani apanhou de 5 a 0, na segunda rodada, a vítima foi o Nacional (4 a 0). Adílson bahia anotou dois gols, enquanto Gigio, Joãozinho, Lucas, Maicon, Índio, Raphael e Roger fizeram um tento cada.

Na liderança do Grupo 5 com 100%, a Lusa voltará a campo para encarar o Água Santa no Canindé no próximo sábado, às 15 horas, pela terceira rodada.