Copa Paulista: Portuguesa contrata algoz que marcou golaço de voleio no Paulista A2

Experiente centroavante Ermínio assinou até o fim do estadual de 2021 e chega para ser o homem-gol da Lusa

por Federação Paulista (FPF)

São Paulo, SP, 12 (AFI) - A busca por um camisa 9 acabou! A Portuguesa fechou nesta quinta-feira a contratação do atacante Ermínio, que deixou o Treze-PB no último dia 26, para a sequência da Copa Paulista.

O jogador, de 35 anos, esteve nesta manhã no CT do Parque Ecológico e assinou contrato com a Lusa até o fim da Série A2 do próximo ano, apesar de ter em mãos propostas de clubes das Séries C e D. Pelo clube paraibano, foram 15 jogos e dois gols anotados.

Portuguesa fecha a contratação do atacante Ermínio, ex-Taubaté (Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté)
Portuguesa fecha a contratação do atacante Ermínio, ex-Taubaté (Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté)

CARREIRA
Conhecido pelo seu faro de gol, Ermínio começou sua carreira em 2005, no Camaçari-BA, e desde então rodou bastante pelo futebol brasileiro. Em 2017, ele brilhou com a camisa do São Caetano e foi campeão da Série A2. No início desse ano, antes de defender o Treze, o atacante fez cinco gols com a camisa do Taubaté, um deles de voleio, na vitória sobre a Portuguesa no Canindé.

Sem um camisa 9 até então, o técnico Fernando Marchiori vem utilizando Adilson Bahia como um falso 9, e a escolha deu certo. O jogador marcou dois gols em duas partidas. Luan Viana é outra opção para o setor.

FOCO NOS 100%
Com duas vitórias em duas rodadas da Copa Paulista, a Portuguesa se prepara para enfrentar o Água Santa, neste sábado, às 15h, no estádio do Canindé.