Copa Paulista: Em adaptação, lateral polivalente aprova nova posição na Portuguesa

Vinícius Silva acredita que classificação no torneio garantirá mais tranquilidade ao time

por NETLUSA

São Paulo, SP, 17 (AFI) - Vinícius Silva chegou como lateral esquerdo à Portuguesa. Contudo, na Copa Paulista, o jogador tem atuado como volante e está gostando da experiência. Pois, a Lusa venceu seus três compromissos até agora, lidera o Grupo 5 e já está classificada às oitavas de final.

“A bola está chegando e, principalmente, os resultados acontecendo. Isso dá confiança a todos e mostra que estamos muito mais fortes. Onde o professor optar por me colocar em campo, quero ajudar. Estou me adaptando ao meio, é uma posição diferente, mas estou gostando”, contou à Lusa TV.

Em adaptação, Vinícius Silva aprova nova posição na Portuguesa (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)
Em adaptação, Vinícius Silva aprova nova posição na Portuguesa (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)
O polivalente jogador também falou que com a vaga a equipe ficará mais tranquila para o restante da primeira fase. A Rubro-Verde ainda tem mais três compromissos antes das oitavas, sendo o primeiro deles já nesta quarta-feira (18), às 15h, contra o Água Santa em Diadema.

“Foi um jogo mais complicado, diante de uma equipe mais qualificada. Mas, consegui uma assistência para o gol do Adilson Bahia e tivemos um bom resultado. A classificação será fundamental para podermos trabalhar mais tranquilos”, comentou.

PREPARADOS
Por fim, ele também falou sobre as baixas no elenco da Lusa por causa da Covid-19.

“Em todos os clubes, a situação está se complicando. No entanto, isso mostra a força do grupo. O Fernando Marchiori fala que não tem time certo, não tem titular. Saíram dois (Feijão e Sacomam), contudo quem entrou deu conta do recado e isso é o mais importante”, concluiu.