Copa Paulista: Atacante diz que estava cabisbaixo antes do 1º gol pela Portuguesa

Luan ainda destacou rápida adaptação da equipe às condições do gramado

por NETLUSA

São Paulo, SP, 24 (AFI) - Titular da Portuguesa pelo segundo jogo seguido, o atacante Luan anotou seu primeiro gol pelo clube no último domingo (22). Seu tento garantiu o triunfo da Lusa sobre o Nacional por 1 a 0 fora de casa, na quinta rodada do grupo 5 da Copa Paulista. E, além disso, serviu para o jogador ganhar um ânimo extra no restante do torneio.

“Sabia que o gol iria sair no momento certo e saiu. Pois, ajudei equipe com ele e saímos com a vitória, que é o mais importante. Tive muito apoio do professor Fernando, inclusive ele falou na preleção que o gol ia sair naturalmente. Dedico para minha família, que vem no dia a dia lutando comigo, me dando confiança. Ainda estava um pouco cabisbaixo por não ter feito o gol”, disse à Lusa TV.

Luan diz que estava cabisbaixo antes do primeiro gol pela Portuguesa (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)
Luan diz que estava cabisbaixo antes do primeiro gol pela Portuguesa (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)
Apesar de ter balançando a rede, o camisa 9 criticou a situação do campo no Nicolau Alayon. No entanto, destacou que os jogadores souberam se moldar a adversidade para conquistar os três pontos.

“Um jogo duro, difícil. O gramado do estádio nos prejudicou, porque nosso jogo é de posse de bola, com ela toda hora no pé. Tivemos que nos adaptar ao que nos foi oferecido e, graças a Deus, deu tudo certo”, concluiu.

A Rubro-Verde tem 13 pontos e a liderança garantida em sua chave. Na sexta última rodada da primeira fase, nesta quarta-feira (25), às 15h, o time enfrenta o Guarani no Canindé pensando na primeira colocação geral do torneio (está atrás somente do XV de Piracicaba, com 15).