Copa Paulista: Apesar de goleadas, atacante da Portuguesa pede 'pés no chão'

Na visão de Lucas Douglas, a Lusa ainda não conquistou nada e espera que equipe mantenha o ritmo

por NETLUSA

São Paulo, SP, 13 (AFI) - Lucas Douglas marcou seu primeiro gol na Copa Paulista na goleada sobre o Nacional por 4 a 0. No entanto, o atacante, que viveu grande fase na Série A2 do Paulista, preferiu destacar a evolução da Portuguesa. Por fim, mesmo após o triunfo na última quarta-feira (11), ele mantém a cautela e diz que o time precisa manter a mesma intensidade no restante do torneio.

“O que importa é o todo, o quanto a equipe que tem crescido a cada jogo. É claro que o gol é importante, eu vou fico muito feliz de poder voltar a marcar no dentro da nossa casa, onde me sinto feliz. Agora, é continuar trabalhando, pois acho que não tem nada conquistado. Foram duas vitórias em dois jogos difíceis, mas tem muita coisa pela frente. Então é manter esse ritmo aí”, declarou para a Lusa TV.

Lucas Douglas reforça que Portuguesa ainda não conquistou nada (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)
Lucas Douglas reforça que Portuguesa ainda não conquistou nada (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)

Lucas Douglas iniciou as duas partidas da Lusa no banco. Contra o Guarani, na vitória por 5 a 0, entrou quando ainda estava 2 a 0, mudou o ritmo da equipe e acertou um belo chute por cobertura no travessão. Já diante do Nacional atuou em toda segunda etapa e voltou a balançar as redes.

A Rubro-Verde é a líder do Grupo 5 da Copa Paulista, com seis pontos ganhos em dois jogos. Na terceira rodada, a equipe retorna ao Canindé para encarar o Água Santa neste sábado (14), às 15h.