Paulista A2: Dupla com passagem pelo futebol italiano reforça a Portuguesa

O lateral-esquerdo Raphael Martinho e o meia Geovani fazem parte agora do plantel rubro-verde

por NETLUSA

São Paulo, SP, 22 - Nesta quarta-feira (22), a Portuguesa anunciou a chegada de mais dois reforços para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. O lateral-esquerdo Raphael Martinho e o meia Geovani fazem parte agora do plantel rubro-verde. Ao todo, nove atletas já se juntaram à Lusa durante a pausa causada pela pandemia de Covid-19.

Martinho chega por empréstimo do Manaus. O atleta de 32 anos começou sua trajetória nas categorias de base do Athletico. Posteriormente, fez carreira no futebol italiano, onde atuou por quase de 10 temporadas, por Catania, Verona, Bari, Ascoli, Cesena, entre outros. No futebol do Estado, o defensor acumula passagens por Paulista, Votoraty e o São Bento.

Foto: Divulgação/Portuguesa
Foto: Divulgação/Portuguesa
Aos 28 anos de idade, Geovani chega após se destacar com a camisa do Resende no Campeonato Carioca deste ano. O meia canhoto também já atuou no futebol italiano, nas categorias de base, contudo jogará no futebol paulista pela primeira vez em sua carreira. Ele ainda já vestiu as camisas de América-RN, CSA, Cuiabá.

MOMENTO
A Lusa aparece na oitava colocação do Campeonato Paulista da Série A2, com 18 pontos em 12 rodadas, fechando o grupo de classificação às quartas de final. São Bernardo, com 22, lidera, enquanto Penapolense e Votuporanguense, com nove, formam a zona de rebaixamento para a Série A3 de 2021.