Paulista A2: Após 131 dias de paralisação, jogadores se reapresentam na Portuguesa

Reforços se juntam ao elenco, que voltará aos treinamentos nesta segunda-feira (27)

por NETLUSA

São Paulo, SP, 24 (AFI) - Liberados para o retorno das atividades, os atletas da Portuguesa se reapresentaram na manhã desta sexta-feira (24). Após 131 dias do último confronto, a vitória sobre o Rio Claro pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, o elenco se juntou sob um rígido protocolo.

O plantel da Lusa foi dividido em horários especiais pela comissão técnica, escalonando avaliações na academia, testes e exames para o primeiro dia de retorno dos treinamentos. Eles participaram de atividades leves no campo.

Além disso, foram à sala para realização dos primeiros testes de Covid-19. Todos os trabalhos foram monitorados pelo Departamento Médico da Portuguesa e pela comissão técnica e fisioterapeutas da Sports Clinic.

Após 131 dias, jogadores se reapresentam na Portuguesa (Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)
Após 131 dias, jogadores se reapresentam na Portuguesa (Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)
MEDIDAS DE SEGURANÇA
Tanto os jogadores como os funcionários, logo na chegada, foram orientados a passar pelo boxe higienizante, instalado na entrada do corredor do CT. Os atletas ainda ganharam máscaras e roupas de treinamento esterilizadas para ajudar na prevenção ao coronavírus.

Os reforços da Portuguesa já se apresentaram ao técnico Fernando Marchiori. No entanto, não treinaram já que a liberação para os treinos em campo é permitida apenas a partir de segunda-feira (27). Assim, o dia serviu para planejamento e orientação do elenco.

Neste domingo (26), todo o elenco da Lusa, comissão técnica e corpo de funcionários do CT passarão por testes para detecção do coronavírus.