Técnico da Portuguesa elogia reforma no gramado do Canindé: 'Fundamental'

Fernando Marchiori ressaltou a importância de apresentar um bom gramado para facilitar o desenvolvimento técnico lusitano

por Federação Paulista (FPF)

São Paulo, SP, 19 (AFI) - Com a paralisação do Campeonato Paulista da Série A2, a Portuguesa vem aproveitando o período sem jogos para realizar reformas no estádio do Canindé. Desde o último jogo do estadual atuando em casa, na vitória em cima do Rio Claro por 1 a 0, o gramado sofreu mudanças positivas.

O técnico Fernando Marchiori ressalta a importância de ter um campo regular e em boas condições para o jogo da equipe.

Técnico da Portuguesa elogia reforma no gramado do Canindé: 'Fundamental'
Técnico da Portuguesa elogia reforma no gramado do Canindé: 'Fundamental'
“Para nós é fundamental ter um bom campo de jogo. Um gramado regular, em condições, que facilite nossa forma de atuar e tocar a bola. A gente já vinha notando, nos últimos jogos, uma melhora no gramado, mas claro que com essa parada, a diretoria teve condições de trabalhar ainda mais e deixar um campo digno do tamanho da Portuguesa e do estádio do Canindé”, disse.

O treinador acredita que a manutenção no gramado favorecerá a Portuguesa em uma eventual volta da competição, principalmente pelas características do elenco.

“Nosso time trabalha muito a troca de passe, movimentação e velocidade e o campo é fundamental para isso. Ter um campo condizente com nossa maneira de atuar só facilita nossa evolução”, concluiu.

A Portuguesa atualmente se encontra na oitava posição do Paulistão A2. A equipe conquistou 18 pontos nos 12 jogos disputados antes da paralisação da competição.