Maestro da 'Barcelusa', Marco Antônio revela detalhes da lesão que sofreu em 2010

Ex-meia disputou 135 jogos com a camisa da Portuguesa e foi campeão brasileiro da Série B de 2011

por NETLUSA

São Paulo, SP, 13 - No começo de 2010, o então meia Marco Antônio sofreu muitas críticas pelo baixo rendimento na Portuguesa. Contudo, o jogador, que foi capitão da Barcelusa na temporada seguinte, explicou a situação em entrevista exclusiva concedida nesta quinta-feira (7) ao Youtube do NETLUSA. Segundo o ex-atleta, uma lesão acabou prejudicando o rendimento.

“Eu nunca usei de desculpa para nada na minha carreira. Não fazia sentido, a partir do momento que eu escolhi jogar tomando injeção (eram duas no dedinho do pé), divulgar isso. Eu tomei um pisão no pé durante o treino e não conseguia calçar a chuteira nem nada que apertasse o dedo. Após isso, fiz uma ressonância e deu que arrancou o ligamento do osso no dedo. Sentia muita dor, quando apertava. Aquecia de meia, tomava as injeções para aguentar cerca de 40, 45 minutos. No final do primeiro tempo já ficava parado e, no vestiário, tomava mais injeção. Quando passava a anestesia, pedia para sair. Somente depois, fui descobrir que o dedo estava quebrado”, declarou.

Marco Antônio - Foto: Divulgação
Marco Antônio - Foto: Divulgação

Capitão em 2011 com a Barcelusa, o ex-jogador falou sobre seu momento atual. Marco Antônio reforçou que não quer voltar para uma rotina com viagens e eventos aos finais de semana.

“Parei de vez com o futebol. Queria ter final de semana, feriado e viajar com minha família. Tive três convites para ficar no futebol no final de carreira, mas atualmente montei uma empresa com meu pai. Trabalho e aprendo com ele atualmente e está bem legal. Convivo bastante com ele, além da minha irmã, que também trabalha lá”, concluiu.