Técnico pede fim do Paulista da Série A2 e defende acesso para oito clubes

Portuguesa, após 12 rodadas, completa o G8, na oitava colocação com 18 pontos

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 01 (AFI) - A quarta-feira é 1º de abril, mas a declaração abaixo é verdadeira. A Portuguesa não disputa o Campeonato Paulista desde 2015 - está há cinco anos na Série A2 -, mas se depender do técnico Fernando Marchiori, a Rubro-verde estará na elite em 2021. O treinador quer o fim da edição 2019 e o acesso de oito clubes.

"Sei que todos lutam para diminuir o estadual, mas é uma coisa de humanização. Se falar que ficam 24 equipes para o ano que vem, fazer duas chaves de 12, você terá onze jogos e ainda diminui uma rodada", explicou o jovem treinador.

"É voltar a ter um charme, clássicos como Santos x Portuguesa Santista, XV de Piracicaba x Ponte Preta, Portuguesa x Corinthians, quanto tempo não joga com os grandes. Você ia voltar para um charme, para um glamour do estadual, muito bacana", completou ele ao Globoesporte.com.

Proposta polêmica. (Foto: Portuguesa / Divulgação)
Proposta polêmica. (Foto: Portuguesa / Divulgação)
"MANEIRA JUSTA"!
A Portuguesa, após 12 rodadas, completa o G8, na oitava colocação com 18 pontos. São cinco vitórias, três empates e quatro derrotas. Aproveitamento de 50%.

"Da mesma forma, que caíssem os próprios oito dentro disso, para estar dentro de uma normalidade. Você fazendo isso e não tendo rebaixados, não prejudica ninguém. E quem esteve dentro da zona de classificação, seria justo que tivesse esse mérito. Acho que seria uma maneira justa, um momento de humanização", disse.

A Série A2 do Paulistão, assim como a maioria dos campeonatos, está paralisada por causa da pandemia do coronavírus. Restam mais três rodadas e nove pontos em disputa.

"É como morar em prédio. A maioria vai vencer. Você não vai conseguir agradar todos que ali não estão. Ao mesmo tempo, quem está na zona de classificação, teriam que ser os privilegiados por estarem ali no momento. Infelizmente não vamos conseguir agradar a todos. Tanto que falei isso para meus atletas na última partida, era importante terminar no G-8", finalizou Marchiori.

Se a Série A2 voltar, a Portuguesa visitará o Sertãozinho no Estádio Frederico Dalmazo.