Luto! Vítima de câncer, morre filho de lendário dirigente da Portuguesa

Marco Antônio Teixeira Duarte será sepultado e velado no cemitério do Morumby

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 26 (AFI) - Morreu na manhã desta quinta-feira Marco Antônio Teixeira Duarte, filho do emblemático dirigente da Portuguesa, Oswaldo Teixeira Duarte, que leva o seu nome no estádio do Canindé.

Marco Antônio Teixeira Duarte estava à frente do grupo de reestruturação da Portuguesa, mas acabou falecendo, vítima de câncer. Ele exerceu cargos importantes na Lusa, citados abaixo na nota publicada pela agremiação.

Seu filho, Leandro Teixeira Duarte chegou à presidência da Portuguesa, em 2016, de forma interina. Hoje, o clube tem como mandatário Antonio Carlos Castanheira.

Marco Antônio faleceu nesta quinta. Foto: Sérgio Castro
Marco Antônio faleceu nesta quinta. Foto: Sérgio Castro
O enterro de Marco Antônio acontecerá nesta quinta-feira no Cemitério do Morumby. O velório e o sepultamento terão entrada restrita devido à pandemia do coronavírus.

Confira a nota publicada pela Portuguesa:

A Associação Portuguesa de Desportos comunica com pesar o falecimento de Marco Antônio Teixeira Duarte aos 68 anos de idade nesta quinta-feira.

Marco Antônio era mais do que um simples torcedor da Lusa, era um entusiasta convicto da Rubro-Verde, traço herdado de seu pai, o Dr. Oswaldo Teixeira Duarte.

Desde criança vivia o ambiente do Canindé e em sua vida dentro do Clube exerceu diversos cargos dentro da Portuguesa tais como Vice-Presidente de Marketing e de Comunicações, Vice-Presidente Administrativo, Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, membro nato do COF, e membro efetivo do Conselho Deliberativo.

Neste momento de tristeza, a Portuguesa se solidariza com os amigos e os familiares. O velório está marcado para acontecer a partir das 16 horas e o sepultamento ocorrerá a partir das 17 horas no Cemitério do Morumby, situado na rua Deputado Laércio Corte, 468, Morumbi.

Atendendo as orientações de velório e sepultamento que estão em prática devido a pandemia do Covid-19 o velório terá entrada restrita.