Treinador exalta jogadores após virada da Portuguesa e crava: "Noite épica"

A Lusa venceu por 3 a 2 o Atibaia, marcando todos os gols em apenas quatro minutos

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 05 (AFI) - A Portuguesa conquistou uma vitória impressionante nesta quarta-feira, no Canindé. Em apenas quatro minutos, a Lusa fez três gols e virou um duelo onde estava perdendo por 2 a 0. Em entrevista exclusiva para o Portal Futebol Interior, técnico Fernando Marchiori deu os méritos aos jogadores nesta 'noite épica'.

"Foi uma noite abençoada. Em quatro minutos, fazer três gols contra uma forte equipe, bem organizada pelo professor Wilson Junior, é algo surreal. Apesar da inferioridade numérica, eles estavam aguentando bem a pressão. Faltava a gente acertar o último passe para finalizar. Tivemos uma consciência tática muito boa e não desistimos em nenhum instante", falou o treinador, que completou.

"Os atletas foram fantásticos. São grandes profissionais, guerreiros e trabalhadores. O que me deixou mais feliz foi o merecimento que tiveram pela atitude demonstrada. Não abaixaram a guarda ou deixaram de acreditar. Foram coroados com essa linda virada e vitória magnifica para a gente", concluiu.

TABELA
O resultado colocou a Portuguesa dentro do G-8. A Lusa está na sexta colocação, com 14 pontos, cinco apenas do líder Monte Azul.

Torcida da Portuguesa faz a festa após vitória épica
Torcida da Portuguesa faz a festa após vitória épica
"Foram apenas três pontos, que nos colocaram no G-8. Mas ainda falta muito. Precisamos manter a humildade, os pezinhos no chão. Não conquistamos nada. Temos outra pedreira no sábado. Precisamos seguir evoluindo jogo a jogo", disse Marchiori.

"A equipe vinha de evolução, porém, o poder de reação em uma diversidade foi grande, principalmente em não desistir. A raça e o equilíbrio que mantiveram em todo o duelo são méritos deles. Mas espero que não passemos mais por esse sufoco", explicou.

OBJETIVOS
O treinador ainda falou sobre os próximos objetivos da Portuguesa. "Nossa meta é ter equilíbrio para tentarmos o primeiro objetivo, que é classificação. Falta muito para isso. Precisamos ajustar algumas coisas. Estamos no caminho certo, disse.

Fernando Marchiori vem fazendo grande trabalho na Portuguesa
Fernando Marchiori vem fazendo grande trabalho na Portuguesa
Ele ainda falou sobre a torcida, que não deixou de apoiar a Portuguesa em todo duelo. "A torcida foi fantástica. Foi maravilhosa. Nos empurrou o tempo todo, deram força. E no final foi muito emocionante de ver essa união entre torcida e atletas. Essa energia maravilhosa para comemorar esse triunfo. Foi uma noite épica", concluiu.