Paulista A2: Roger Gaúcho celebra primeiro gol e pede raça à Portuguesa

Dono da camisa 10 da Portuguesa, Roger Gaúcho marcou o único gol do duelo vencido pela rubro-verde

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 25 (AFI) - A vitória diante do Penapolense, no último sábado, teve um gosto diferente para um atleta, em especial. Dono da camisa 10 da Portuguesa, Roger Gaúcho marcou o único gol do duelo vencido pela rubro-verde que deixou a equipe a um ponto de distância do G8 do Campeonato Paulista.

Após a partida, em entrevista à LUSA TV, Roger revelou que o gol foi fruto de muito treino e destacou ter sido a primeira vez que marcou com a camisa da Lusa

Roger Gaúcho marcou um gol na vitória contra Penapolense
Roger Gaúcho marcou um gol na vitória contra Penapolense

“Foi uma jogada que sempre treinamos durante a semana, o treinador sempre pede para quem estiver do lado oposto, entrar fazendo o facão para dar opção. Eu já estava cansado, sem força, mas consegui fazer esse papel e ajudar a Portuguesa e meus companheiros a saírem com essa importante vitória. Além disso foi meu primeiro gol com essa camisa e posso dizer que foi um dos mais bonitos que marquei em toda minha carreira”.

MUITA CALMA!
Embora a vitória tenha sido importante, Roger Gaúcho tratou de impedir qualquer euforia com o resultado. Um dos mais experientes da equipe, o camisa 10 fez questão de pontuar a conquista e pediu por foco para a sequência do Paulista.

“Eu acho que está todo mundo de parabéns pela garra com que buscou esse resultado. Desfrutamos da vitória, mas a gente não ganhou nada. Nosso grupo sabe que foi apenas o segundo degrau que subimos e que precisamos continuarmos nesse ritmo para alcançar nossos objetivos, só assim vamos conseguir nos classificar”.

Com a semana sem jogos, a Lusa só volta a campo no próximo sábado, 16h, contra o São Caetano. O grupo se reapresentou nesta tarde de segunda-feira e segue a programação de treinos no CT do Parque Ecológico.