Fernando Marchiori tira Portuguesa do rebaixamento e já começa a sonhar com acesso

A Lusa deixou para trás o perigo da degola e pode entrar na zona de classificação na rodada

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 27 (AFI) - De postulante ao rebaixamento a time brigando pela classificação à segunda fase do Campeonato Paulista, a Portuguesa cresceu de produção sob o comando do técnico Fernando Marchiori. Hoje, a Lusa começa a surgir como candidata ao acesso à elite do estadual.

Fernando Marchiori tem feito um grande trabalho na Lusa
Fernando Marchiori tem feito um grande trabalho na Lusa

Após a chegada do técnico Fernando Marchiori, a Portuguesa conquistou seis pontos dos 11 que o clube tem atualmente, além de duas vitórias consecutivas. O treinador encontrou a Lusa na zona do rebaixamento, na 15ª posição, e hoje ocupa a 10ª posição, apenas dois pontos da zona de classificação.

"Temos que colocar os pés no chão e pensar jogo a jogo. Vamos enfrentar mais uma pedreira. Calculamos uma meta de conquistar seis pontos nesses dois confrontos. Será um sonho, mas três já temos na bagagem. Buscamos agora recuperar os atletas visando fazer mais um grande jogo", afirmou o treinador.

SÃO CAETANO
A Portuguesa volta a campo neste sábado, às 15h, para enfrentar o São Caetano, no Anacleto Campanella, adversário direto na luta pela classificação.

"O São Caetano está se reforçando e tem um bom time. Foram campeões recentemente da Copa Paulista. Nunca é fácil enfrentá-los, mas temos confiança total nos nossos atletas e podemos sair sim com um resultado positivo', finalizou o comandante.